06.06.08

PRAÇA DE TOIROS DE SANTARÉM

No dia 06 de Junho de 2008, realizou-se, na Praça de Toiros Celestino Graça em Santarém, a primeira corrida de Toiros da Feira Nacional da Agricultura.
No cartel os cavaleiros, João Ribeiro Telles,António Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles, (filho), para lidarem seis toiros Vale Sorraia e David Ribeiro Telles, as pegas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Moura e Aposento da Moita.
António Ribeiro Telles, apresentou-se para as cortesias no “Paquirri”, envergando casaca bordeaux.
Para a lide do seu 1 toiro, com o Nº93, 450kg de peso e 4 anos de idade, o cavaleiro saiu no “Opium” e cravou a tradicional sorte de "Gaiola", cravando em seguida mais 2 compridos.
Para os ferros curtos, António sacou o “ Santarém “ e cravou 2 curtos, sacou ainda o "Paquirri" para cravar mais 2 ferros.
Escutou música e agradeceu nos médios.
Para a lide do 2º Toiro,lidado a duo com o seu irmão João, também pertencente à ganaderia de David Ribeiro Telles, com o nº 106, 540kg e 4 anos de idade, o cavaleiro da Torrinha cravou 2 compridos no "Poeta", para a série dos curtos, António estreou o cavalo "Rouxinol" cravando 2 ferros curtos, rematou a lide com mais 2 ferros curtos no "Paquirri".
Escutaram música e deram volta á arena.
No intervalo da corrida, o Ex.mo Senhor Moita Flores, Presidente da Câmara de Santarém, homenageou o cavaleiro António Ribeiro Telles, pelos seus 25 anos de carreira.

FOTOS: JOÃO PEREIRA
060608_1.jpg

060608_2.jpg