27.07.08

Praça de Angra do Heroismo

Realizou, na Praça de Toiros de Angra do Heroismo, a segunda grande corrida de homenagem ao emigrante, e de comemoração dos 50 e 25 anos de Carreira dos Cavaleiros Mestre David Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles.

No cartel os cavaleiros, António Ribeiro Telles, Rui Salvador e Gilberto Filipe,e o amador João Pamplona, para lidarem seis toiros da ganaderia de David Ribeiro Telles, e um novilho do Senhor Ezequiel Rodrigues.

António Ribeiro Telles, apresentou-se para as cortesias envergando casaca preta, montando o “Poeta”.

Para a lide do 1º toiro, com o Nº68, 490Kg de peso e 4 anos de idade, o cavaleiro saiu no “Poeta” e cravou 2 ferros compridos.

Para os ferros curtos, António sacou o “ Santarém “ e cravou 4 curtos.

Escutou música e deu volta á arena.

O segundo toiro com o Nº83, 510Kg de peso e 4 anos, António Ribeiro Telles saiu no “Poeta” e cravou dois ferros compridos.

Para a série dos curtos e montando o “Santarém” o cavaleiro colocou 2 ferros curtos, sacando ainda o "Rouxinol" para cravar mais 3 ferros curtos.

Escutou música e deu volta à arena.

No final do sexto toiro da corrida, a empresa em conjunto com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, prestou homenagem a Mestre David Ribeiro Telles e a António Ribeiro Telles.

Depois de um breve discurso, bastante emotivo e também com muito sentimento, feito pelo Senhor Mário Rodrigues, foram entregues ao toureiro da Torrinha algumas lembranças.

O público da Terceira ovacionou em pé durante alguns minutos António Ribeiro Telles